Qual Curso você Procura?

Para acessar as Aulas
Clique no botão abaixo

MATRICULE-SE



Detalhes Do Curso


Básico em Comunicação e Marketing Online Gratuito

Comunicação e Marketing: Estratégias para Alcançar e Engajar o Público-alvo

A comunicação e o marketing são áreas essenciais para o sucesso de qualquer negócio ou organização. Através de estratégias eficazes, é possível alcançar e engajar o público-alvo, construir uma imagem positiva da marca e impulsionar o crescimento.

Pesquisa e Análise de Mercado

Antes de iniciar qualquer campanha de comunicação e marketing, é importante realizar pesquisas de mercado para compreender o público-alvo, identificar suas necessidades e preferências, e avaliar a concorrência. Essas informações embasarão a criação de estratégias eficientes.

Posicionamento e Identidade da Marca

Uma estratégia de comunicação e marketing bem-sucedida começa pelo estabelecimento de um posicionamento claro e uma identidade de marca consistente. Isso envolve definir os valores, a personalidade e a proposta de valor da marca, transmitindo-os de forma coerente em todos os pontos de contato com o público.

Segmentação e Definição de Público-alvo

Segmentar o mercado e definir o público-alvo é fundamental para direcionar as ações de comunicação e marketing de forma mais eficiente. Compreender as características, comportamentos e necessidades específicas do público permite criar mensagens e estratégias mais direcionadas e relevantes.

Estratégias de Comunicação Integrada

Para obter resultados consistentes, é importante desenvolver uma abordagem de comunicação integrada, utilizando diferentes canais e ferramentas, como publicidade, relações públicas, marketing digital, mídias sociais, eventos, entre outros. A combinação adequada desses elementos amplia o alcance e impacto da mensagem.

Conteúdo do Programático:

Técnicas de comunicação

História da comunicação

Principais barreiras nas comunicações

Comunicação empresarial

Marketing e vendas

O ciclo do marketing na história

A orientação, o ambiente e as estratégias de marketing

O marketing e o consumidor



Ficha de Informações do Curso


Embasamento legal dos cursos:

Nossos cursos são válidos em todo território nacional brasileiro e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Carga Horária do Certificado:

A carga horária pode ser de 08 até 160 horas, o aluno escolhe qual deseja ao se matricular.

Objetivos do Curso:

O Curso é Livre, com objetivo Para Qualificação Profissional, você aprenderá assuntos importantes sobre Básico em Comunicação e Marketing.

Vantagens do Certificado:

  • Atualizar seu Currículo: Melhore suas chances de emprego com habilidades e conhecimentos atualizados.
  • Aumentar chances de promoção: Destaque-se para oportunidades de avanço no seu emprego atual.
  • Completar horas em atividades Extracurriculares: Atenda aos requisitos acadêmicos em faculdades com atividades complementares.
  • Progressão Funcional para Servidores Públicos: Atenda aos critérios para promoção na carreira pública.
  • Pré-Requisito para concursos e cursos: Cumpra requisitos essenciais para concursos e educação avançada.